Como contratar um plano de saúde barato

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Como contratar um plano de saúde barato

A grande maioria dos brasileiros sabe muito bem que está cada vez mais difícil contar com a Saúde Pública em nosso país. Muitas pessoas têm histórias tristes para contar a respeito da espera e do sofrimento em uma fila do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, veja agora como contratar um plano de saúde barato.

Realize uma pesquisa minuciosa antes de contratar o seu plano de saúde

Para ter a certeza de que você conseguirá contratar um bom plano de saúde pelo menor preço possível, é fundamental pesquisar bastante.

Utilize a internet para realizar essa análise. Primeiro pesquise as condições e preços nos sites das diversas operadoras de saúde que atuam no Brasil, em seguida, compare os valores e avalie com atenção as regras e o custo-benefício do plano.

Antes de contratar o seu plano de saúde, também é imprescindível efetuar uma pesquisa no site da Agência Nacional de Saúde (ANS) acerca da operadora e dos serviços prestados pela empresa.

Compare planos de diversas operadoras aqui.


Entenda muito bem quais são as suas necessidades

Antes de adquirir o seu plano de saúde, é fundamental compreender quais são as suas necessidades. Ou seja, há planos que oferecem uma quantidade maior de serviços, mas – por outro lado – há opções mais simples.

Dessa forma, é possível encontrar opções adequadas para o seu perfil e economizar bastante na mensalidade do plano de saúde.

Por exemplo, quem não utiliza o plano de saúde com tanta frequência, mas quer ter a tranquilidade de contar com essa assistência sempre que necessário, pode selecionar os planos que adotam a coparticipação. Dessa forma, é possível reduzir significativamente o valor da mensalidade.

Nesse caso, o beneficiário paga um valor mensal fixo pelo plano e uma porcentagem desse valor quando consulta um médico ou realiza um exame.

Encontre o plano ideal para você


Prefira os planos coletivos ou empresariais

Sem dúvida, a melhor forma de como contratar um plano de saúde barato é optar por um plano empresarial ou coletivo.

Nessas modalidades, o consumidor pode contratar o serviço pagando até 35% menos que nos planos individuais.

Contudo, é importante lembrar que para adquirir esse tipo de plano de saúde é necessário que o contrato esteja vinculado a um CNPJ e é imprescindível que haja pelo menos dois beneficiários.

As pessoas que são Microempreendedoras Individuais (MEI), por exemplo, podem contratar planos de saúde através do seu CNPJ e pagar mensalidades muito menores que as cobradas na modalidade individual/familiar.

Escolha sempre operadoras com um excelente histórico e analise bem o contrato

Na hora de buscar um plano de saúde barato também é preciso estar atento às empresas que prestam esse tipo de serviço.

Procure sempre operadoras de saúde conhecidas no mercado para evitar que o barato saia caro.

Também é relevante checar a qualidade dos serviços prestados pela operadora e o conteúdo do contrato. Tome cuidado com as cláusulas que podem aumentar os custos do plano com o passar do tempo.

Veja a lista de operadoras na ANS