É possível contratar um plano de saúde MEI? Sim, é possível. Desde que você tenha o CNPJ regularizado. Esse tipo de plano vai funcionar como um plano empresarial, o que é uma boa oportunidade porque os valores são mais baixos nessa modalidade.
O que preciso para contratar um plano de saúde sendo MEI?
Cada operadora conta com suas particularidades, mas, no geral, só são feitas vendas de plano de saúde MEI para pelo menos duas pessoas. Sendo assim, além do titular é necessário adicionar, no mínimo, mais um dependente que pode ser um familiar ou funcionário, já que o Microempreendedor Individual pode contratar 1 colaborador.
Assim, desde que seja provado o vínculo empregatício ou o parentesco do dependente, você não deve ter problemas para contratar um plano de saúde MEI.
2- Documentação
Além de respeitar o número de vidas, vai ser necessário reunir a documentação exigida com informações sobre a empresa/CNPJ e sobre as pessoas que poderão usufruir desses benefícios.
Alguns documentos que podem ser solicitados:
● RG e CPF;
● Comprovante de residência;
● Certificado de Condição do MEI;
● Cartão CNPJ.
Além desses documentos básicos, o plano também pode solicitar a apresentação de documentos adicionais. Como os documentos exigidos variam de plano para plano, informe-se, diretamente, com a sua operadora de saúde.
Como escolher um plano de saúde MEI?
1- Considere a abrangência do plano
É preciso analisar a abrangência do atendimento do seu plano de saúde MEI. As alternativas são:
Municipal: o plano só oferece os serviços no município em que você reside e, em alguns casos, em cidades vizinhas;
Estadual: todo o estado em que o contratante reside conta com serviços do plano;
Nacional: os beneficiários do plano podem contar com os serviços oferecidos em todo o Brasil.
Se você tem uma rotina de muitas viagens, por exemplo, é ideal contar com um plano de saúde de cobertura nacional. Porém, se não viaja, não existe motivo para ter uma abrangência expandida, já que isso deixa o serviço mais caro.
Descubra se o seu plano cobre os procedimentos médicos que você precisa realizar. Isso deve ser analisado e comparado, antes de fechar qualquer contrato. Cada plano conta com suas especificidades de cobertura, por isso, muita atenção ao assinar o contrato.
3- Fique atento às regras de rescisão
Outro ponto para ficar atento ao contratar um plano de saúde MEI é em relação às regras de rescisão. Isso porque, geralmente, elas são diferentes dos planos individuais, podendo conter algumas multas indesejadas para serem pagas.
Não existe um padrão a ser seguido, por isso, é ideal ler todo o contrato e ficar atento às multas que podem estar incluídas. Em alguns casos, elas podem até mesmo não existir, mas para garantir, sempre faça uma leitura atenta.
Caso não esteja satisfeito com seu plano, muitas vezes é possível fazer a mudança de plano de saúde usando os recursos de portabilidade entre planos semelhantes. Converse com a sua operadora sobre a possibilidade ou fale com a Quali, nós podemos te ajudar nesse processo.
Quais são as vantagens de contratar um plano de saúde MEI?
Existe uma série de vantagens ao fazer a contratação de um plano de saúde MEI:
● Valores mais acessíveis, em alguns planos o preço pode ser até 35% menor;
● Mesma qualidade de outros planos de saúde, mesmo com o valor mais baixo;
● Possibilidade de criar soluções personalizadas para atender todas as suas necessidades.
Desta forma, a contratação de um plano de saúde para MEI é extremamente vantajosa. Quem tiver a oportunidade, deve aproveitá-la, afinal de contas, é possível ter toda a qualidade do plano completo, pagando um valor bem menor.
Se você é MEI e tem interesse em contratar um plano empresarial, pode contar com a Quali. Para mais informações entre em contato no nosso WhatsApp, ou ligue: 0800 721 4552.