Seguro Residencial Seu lar mais protegido

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

imóvel próprio é o bem mais precioso de muitos brasileiros, afinal, é o seu lar e da sua família. No entanto, mesmo quem mora de aluguel deve saber que a integridade do espaço também é de sua responsabilidade e, caso algum evento aconteça, pode ser acionado.

Dessa forma, o seguro residencial é algo que todas as pessoas responsáveis por um imóvel devem estar atentos e buscar a melhor alternativa no mercado. Com ele, você cuida do seu patrimônio, protege sua família e fica livre de preocupações que podem te tirar o sono.

Criamos um conteúdo exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre o tema. Confira!

Qual é a cobertura desse seguro?

Em primeiro lugar, compreenda que esse seguro cobre única e exclusivamente os imóveis residenciais. Ou seja, existem para garantir o bem-estar de famílias que moram em um determinado espaço e neles guardam os seus bens pessoais.

Estão excluídos dessas listas:

  • • Imóveis que são repúblicas;
  • • Imóveis em construção;
  • • Propriedades tombadas como patrimônio cultural;
  • • Alojamentos temporários, entre outros.

Quando considerar a contratação de um seguro residencial, lembre-se de que a leitura do contrato é o ponto mais importante de todo o processo. Esse é o documento que informa todas as coberturas e brechas. Se ele não fala sobre determinado ponto que você está em dúvida, converse com o corretor de maneira franca.

Outro ponto que você precisa saber, é que todo seguro residencial, por lei, é obrigado a oferecer pelo menos uma proteção contra incêndios, explosões e fumaça. Além dessas, outras coberturas podem ser adicionadas. As mais comuns são as coberturas para roubo e furto, além de danos elétricos a eletrodomésticos causados por falhas na rede. Cada cobertura tem um custo e geralmente é adicionado ao valor final do produto.

Danos a terceiros

Quando falamos em danos a terceiros, nem todas as seguradoras oferecem alguma alternativa. Essa cobertura adicional é fundamental e normalmente é requerida por pessoas que moram com a família.

Caso ocorra um problema, por exemplo, um incêndio, e alguém saia ferido, essa pessoa é ressarcida pelo seguro para os tratamentos médicos necessários. Moradores, empregados e animais de estimação estão cobertos.

Perda ou pagamento de aluguel

Esse é uma proteção menos conhecida, mas também uma maneira de ficar ainda mais tranquilo. Caso a sua residência sofra um sinistro, como ser interditada por exemplo, a seguradora paga o seu aluguel em outro local. Ou, se você é o locador, receberá o valor do aluguel até o limite contratado, referente aos meses em que o locatário ficará fora. (Achei um pouco confusa a explicação)

Quanto custa um Seguro Residencial?

Assim como qualquer seguro, o residencial possui uma grande variação de preços, afinal, depende do tamanho do imóvel, região e valor dele no mercado; além dos adicionais inclusos no contrato. De toda forma, o seguro residencial geralmente custa menos de 1% do valor do imóvel.

Importante ressaltar que em determinados eventos pode haver adição de uma franquia para utilização da cobertura, por exemplo:

  • • Danos elétricos;
  • • Vazamentos e danos em tubulações;
  • • Batidas em veículos, entre outros.

Aqui no Qualiseguros, você encontra planos a partir de 6x de R$ 30,50. É aproximadamente cinquenta centavos por dia para um ano de proteção.

O que são serviços de assistência à residência?

Quando alguém contrata um seguro residencial, além das coberturas, tem disponível os diversos serviços de assistência 24 horas para imprevistos que possam vir a ocorrer.

Esse serviço é responsável por manutenções eventuais necessárias, como encanador, vidraceiro e eletricista. Assim, dentro do pacote, você tem benefícios que auxiliam na qualidade de vida e ajudam a encontrar os melhores profissionais para as suas necessidades.

Venha conhecer o nosso Seguro Residencial.

Whatsapp: (11) 97310-4503

E-mail: segurosqualicorp@qualicorp.com.br

Site: qualiseguros.qualicorp.com.br