1 – Defina suas metas
Estabeleça a quantidade de exercício que fará por semana. Comece com objetivos mais simples e, conforme for progredindo, aumente a meta.
2- Invista em atividades que você gosta
Fica muito mais fácil manter uma rotina de exercícios quando você pratica uma atividade que ache prazerosa. Se você não gosta de academia, por exemplo, pode tentar aulas de dança de salão, natação ou caminhar no parque.
3 – Encaixe os exercícios na sua rotina
Se você não tem tempo para se exercitar, procure oportunidades no seu dia a dia, como trocar o elevador pelas escadas, ir ao trabalho caminhando ou ter opções para praticar em casa.
4 – Encontre companhia
Se exercitar com um amigo ou familiar pode tornar seu treino mais agradável e vocês ainda podem incentivar um ao outro.
5 – Faça um diário de exercícios
Registrar seu progresso é outra estratégia para manter a motivação. Anote o que você fez durante a sessão de exercícios e como se sentiu depois. Pode ser no bloco de notas do celular. Também existem aplicativos para ajudá-lo nisso.
6 – Seja flexível
Faça dos exercícios uma prioridade, um compromisso importante da sua agenda. Mas, se eventos inesperados surgirem, faça uma pausa e volte à ativa assim que puder.
7 – Premie suas conquistas
Pense em formas de recompensar a si mesmo a cada objetivo atingido, como comprar uma peça de roupa nova ou fazer um passeio especial. Com o tempo, você verá que a recompensa será a sensação de bem-estar provocada pela própria atividade!
Fonte: Conteúdo de parceiro Qualicorp