A carboxiterapia é um tratamento estético não cirúrgico que consiste na aplicação de injeções de gás carbônico (CO2) sob a pele para a eliminação da celulite, estrias, gordura localizada, flacidez e também para estimular o crescimento de cabelo.
Essas injeções podem ser aplicadas no rosto, aumentando a produção de colágeno; nas nádegas, reduzindo a celulite; no couro cabeludo, estimulando o crescimento dos fios de cabelo e, na gordura localizada, destruindo as células de gordura.
Ela é indicada também como terapia complementar à lipoaspiração e pode ser realizada em todo corpo, inclusive nos seios.
Para que serve a carboxiterapia:
- Estrias
- Celulite
- Flacidez
- Gordura localizada
- Crescimento capilar
O número de sessões varia de acordo com o objetivo da pessoa, mas geralmente as clínicas estéticas oferecem pacotes de 10 sessões, que devem ser realizadas de 15 em 15 dias.
A carboxiterapia não é indicada em caso de:
- Obesidade
- Gravidez
- Alergia na pele
- Infecção local
- Acne ou herpes na região
- Gangrena
- Urticária
- Angiodema
- Doença cardíaca ou pulmonar
- Epilepsia
Os efeitos colaterais são: dores, sensação de dormência no momento da aplicação e pequenos hematomas ao final do procedimento.
Os resultados da carboxiterapia são mais satisfatórios em graus iniciais de celulite e estrias, pois nos casos mais avançados, o tratamento traz resultados discretos, apenas amenizando as marcas.
Referências
Pergamum – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
http://www.pergamum.udesc.br/dados-bu/00001a/00001a3d.pdf
Fisioterapeuta Fábio Borges
http://www.proffabioborges.com.br/wp-content/uploads/2009/11/carboxiterapia-uma-revisao.pdf
Tua Saúde
http://www.tuasaude.com/carboxiterapia/