Confira nossos temas materiais, dispostos em 5 categorias:

Capital Humano

1 Desenvolvimento de colaboradores e corretores

2 Relacionamento com colaboradores e parceiros

3 Diversidade, equidade e inclusão

Governança

4 Governança ESG e transparência

5 Ética dos negócios e práticas anticorrupção

6 Compras Sustentáveis

Capital Natural

7 Ecoeficiência das operações

8 Mudança climática e os impactos na saúde humana

Promoção à saúde

9 Democratização do acesso à saúde

10 Promoção da saúde e bem-estar

11 Eficiência, qualidade e inovação de produtos e serviços

Capital Social

12 Privacidade e segurança da informação

13 Sociedade & Investimento social

14 Marketing responsável e satisfação do cliente

Nossos temas materiais foram dispostos na matriz, representando seu estágio atual de maturidade. A partir desse levantamento, montamos a agenda 2030 com as áreas responsáveis por cada tópico, idealizando nossa ambição em cada tema material.

Estratégia de
Sustentabilidade

A base do ESG na Qualicorp se dá no pilar de Governança, e nossa agenda 2030 está pautada em 14 temas materiais.
A atuação do corpo executivo, diretivo e gerencial foi fundamental para a construção e a validação da estratégia de Sustentabilidade e resultou na consolidação da estratégia ESG da Quali.

Estratégia ESG Qualicorp.

A Qualicorp acredita que a saúde de qualidade é um direito fundamental e que deve ser acessível a todas as pessoas, nas suas mais diversas vivências e individualidades. Além disso, quer ser reconhecida e trabalha para fazer sua parte pela saúde da sociedade, dos seus negócios e do planeta.

Causas. Nossos motivos para realizar.

Democratização do acesso à saúde.
Nossa capacidade de garantir amplo acesso aos produtos e serviços de saúde, especialmente no contexto de mercados e grupos populacionais carentes, públicos de baixa renda e camadas desassistidas no quadro social e demográfico do país.

Diversidade, equidade e inclusão.
Nossa habilidade para assegurar uma cultura e práticas de contratação e promoção que incluam a construção de uma força de trabalho diversificada e inclusiva e que reflita a composição de grupos de talentos locais e base de clientes.

Sociedade & Investimento social.
Nosso repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais e ambientais de interesse público, com alinhamento à estratégia de negócio e para o fortalecimento da democratização do acesso à saúde de forma diversa e inclusiva.

Pilares e temas estratégicos.
Um olhar estruturante.
Promoção da saúde e bem-estar.
Nossa atuação em ações preventivas de combate às doenças e incentivo às práticas e saúde e bem-estar da sociedade, visando evitar que as pessoas se exponham à fatores condicionantes e determinantes de doenças.
Desenvolvimento de colaboradores e corretores.
Nossa capacidade para atrair, reter e desenvolver uma força de trabalho altamente qualificada, incluindo o fortalecimento das relações com corretores, considerando práticas de capacitação, avaliação de desempenho, saúde e bem-estar, entre outros.
Eficiência, qualidade e inovação de produtos e serviços.
Nosso gerenciamento de características funcionais de produtos e serviços oferecidos, visando garantir sua eficácia e confiabilidade no atendimento às expectativas do cliente, inclui a inovação para a transformação da saúde da população brasileira.
Marketing responsável e satisfação do cliente.
Nossa transparência, precisão e clareza nas ações de marketing, propaganda e rotulagem de produtos e serviços inclui práticas de venda éticas e responsáveis, não discriminatórias ou predatórias, e considera o nível de satisfação do cliente.
Privacidade e segurança da informação.
Nosso gerenciamento de riscos relacionados ao uso de informações de identificação pessoal e outros dados de clientes para fins secundários, bem como riscos relacionados à coleta, restrição e uso de dados sensíveis e pessoais.
Temas gerenciais. Uma gestão de excelência.
Relacionamento com colaboradores e parceiros.
Nossas práticas de relacionamento com a força de trabalho e sua aderência com as leis trabalhistas e normas e padrões internacionais, como o respeito aos direitos humanos e a garantia da saúde e segurança ocupacional.
Compras sustentáveis
Nossa gestão de riscos ambientais, sociais e de governança na cadeia de suprimentos. Aborda questões associadas aos impactos gerados pelos fornecedores em suas atividades operacionais, como direitos humanos, corrupção, entre outros.
Ecoeficiência das operações.
Nossa abordagem de gestão e uso eficiente de recursos naturais para a operação das nossas atividades, considerando práticas de eficiência energética, uso da água, gerenciamento de resíduos e controle de emissões de gases de efeito estufa.
Mudanças climáticas.
Nossa capacidade de gerenciar riscos e oportunidades associados à exposição de ativos e operações aos impactos reais ou potenciais das mudanças climáticas
Viabilizadores. Nossa forma de fazer.

Ética dos negócios e práticas anticorrupção.
Nossos valores morais éticos e nossa abordagem em torno da conduta íntegra dos negócios, incluindo o combate e a prevenção à fraude, corrupção, suborno e outros comportamentos que possam influenciar a produtividade da companhia.

Governança ESG e transparência.
Nossa estrutura organizacional para avaliação de riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança relacionadas ao negócio, inclui a definição de compromissos, o gerenciamento das atividades e a comunicação de resultados.

Relatório Anual de Sustentabilidade

O Relatório Anual de Sustentabilidade da Quali é o principal demonstrativo de nossas ações, além de ser uma importante ferramenta que fala sobre a estrutura operacional da empresa, dos seus diferentes negócios e segmentos.

O documento foi elaborado com base nas diretrizes da GRI – Global Reporting, Initiative Standard 2021, nos princípios de relato integrado do International Integrated Reporting Council (IIRC) e foi baseado nos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, os ODS da ONU.

Conheça as edições do Relatório Anual de Sustentabilidade da Quali

Em caso de dúvidas sobre o relatório, envie um e-mail para
ri@qualicorp.com.br